Notícias

  Área Reservada 

Notícias

Seminário "Prevenção da Violência no Setor da Saúde"

Notícias >>

Enquadrado no Programa Nacional de Prevenção de Violência no Ciclo de Vida, nomeadamente, no Plano de Ação para a Prevenção da Violência no Setor da Saúde, a Direção-Geral da Saúde, as Administrações Regionais de Saúde, o Gabinete de Segurança da Saúde e o Instituto Nacional de Administração, I.P., têm vindo a desenvolver trabalho colaborativo com vista ao desenvolvimento e experimentação de soluções inovadoras que permitam, simultaneamente, melhorar a qualidade e segurança dos ambientes de trabalho de Profissionais de Saúde e a prestação dos cuidados de saúde. 

O Programa tem investido na capacitação de trabalhadores/as e dirigentes da Saúde com base em Oficinas de Cocriação, contando já com mais de uma centena de participações e vários projetos experimentais de inovação. 

Neste sentido, decorrerá no próximo dia 10 de novembro, na Marinha Grande, um Seminário sob a temática da "Prevenção da Violência no Setor da Saúde / Oficinas de Cocriação da Saúde".

O Seminário a realizar representa um marco do trabalho colaborativo efetuado e dos seus resultados e estabelece a base de desenvolvimento do envolvimento e participação ativa de todos, com reflexo em novos projetos inovadores.
 
A inscrição deve ser realizada previamente na página da DGS:  https://www.dgs.pt/em-destaque/seminario-prevencao-da-violencia-no-setor-da-saude-oficinas-de-cocriacao-.aspx

 

 

<<  Voltar para as notícias