Notícias

  Área Reservada 

Notícias

I Jornadas Multidisciplinares do Serviço de Urgência da ULS Cova da Beira: Patrocínio Científico

Notícias >>

No próximo dia 11 de maio, vão ter lugar as I Jornadas Multidisciplinares do Serviço de Urgência da ULS Cova da Beira, a decorrer no Auditório do Hospital Pêro da Covilhã: uma iniciativa da responsabilidade dos profissionais de saúde do Serviço de Urgência da Unidade Local de Saúde Cova da Beira.

"VIAS VERDES – Uma corrida contra o Tempo! Identificar, Diagnosticar e Tratar…" é o tema central que pauta o Programa Científico desta primeira edição, um tema que invoca a importância dos circuitos de encaminhamento, com componentes extra, pré e intrahospitalares, que permitem acelerar os procedimentos e identificar as responsabilidades ao longo da cadeia de cuidados, que pela sua natureza emergente, beneficiam de um tratamento estruturado e precoce, de forma a evitar a mortalidade e morbilidade dos doentes.
 
As presentes Jornadas irão motivar a reflexão sobre as diferentes Vias Verdes, designadamente a melhor forma de sistematizar os circuitos do doente e dar a melhor resposta à Via Verde do Acidente Vascular Cerebral, Via Verde Coronária, Via Verde Trauma e Via Verde Sépsis. De igual modo, será uma oportunidade de impulsionar o entendimento de Novas Vias Verdes, que já se estão a identificar como necessárias, designadamente Doação de Orgãos, Oncologia e Suicídio. 
 
Com a intervenção das diferentes classes profissionais que integram os Serviços de Urgência, o programa das Jornadas Científicas terá o formato de comunicações livres, mesas redondas e apresentação de pósteres científicos.

Coheça aqui o Programa Científico!

A Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas atribuiu Patrocínio Científico a este evento.

 

<<  Voltar para as notícias