Notícias

  Área Reservada 

Notícias

FMUP | Cursos a distância - Candidaturas abertas

Notícias >>

Na continuação de um ano cheio de desafios, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) disponibiliza uma vasta oferta formativa online, com programas flexíveis, conteúdos cientificamente sólidos e a qualidade formativa.

Através de novas ferramentas tecnológicas de ensino e aprendizagem a distância, a FMUP dispõe de uma grande diversidade de cursos ministrados em regime e-learning e b-learning, que permitem aos estudantes assistirem às aulas sem constrangimentos geográficos.

 

Curso online "Auscultação Cardíaca Digital"

Apesar da auscultação fazer parte da formação de todos os médicos, a atualização dos estetoscópios para a sua versão digital, assim como a evolução das técnicas e a sua integração com aplicações informáticas, cria necessidades educativas adicionais. 
 
Assim, a Faculdade de Medicina da Faculdade do Porto (FMUP) disponibiliza uma formação complementar nesta área, dirigida a médicos, enfermeiros, cardiopneumologistas e estudantes de Medicina do ciclo clínico (4.º, 5.º e 6.º ano).
 
A captação, gravação e transmissão de sons cardíacos com recurso a estetoscópios digitais, o aprofundamento dos princípios anatómicos e fisiológicos do coração e a interpretação dos achados são algumas das matérias abordadas.
 
O curso assenta num regime a distância (e-learning), através da disponibilização de aulas e exercícios na plataforma de conteúdos AcademiaUP, permitindo, assim, uma adaptação ao seu ritmo.
 
Mais informações aqui.

 

Curso online "Monitorização Ambulatória de Pressão Arterial (MAPA) de 24 horas e de Velocidade da Onda de Pulso Carótido-femoral"

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) disponibiliza um curso básico que aborda duas importantes técnicas preditivas de risco cardiovascular: a Mapa 24 horas e a Velocidade da Onda de Pulso carótido-femoral.
 
A Mapa 24 horas é considerada uma técnica indispensável na avaliação rigorosa do doente com hipertensão arterial. A Velocidade da Onda de Pulso carótido-femoral constitui uma técnica não invasiva de avaliação da rigidez aórtica de fácil execução, de boa reprodutibilidade/validade e de baixo custo, tornando-se num indicador muito preciso do prognóstico cardiovascular e renal. 

O curso é dirigido a médicos, enfermeiros, cardiopneumologistas, estudantes de Medicina do ciclo clínico (4.º, 5.º e 6.º ano).
 
Assenta num regime PRESENCIAL e a DISTÂNCIA, podendo ser frequentado nas instalações da FMUP ou online.  

Mais informações aqui.

 

<<  Voltar para as notícias