Notícias

  Área Reservada 

Notícias

Direção Nacional da APTEC - partilha de mais 6 meses de trabalho

Notícias >>

Volvidos mais 6 meses de trabalho, a Direção Nacional da Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas (APTEC) sente-se no dever de, uma vez mais, prestar contas a quem a elegeu, tentando sumariar o que se faz em prol dos associados e demais Cardiopneumologistas!

A Direção Nacional em conjunto com toda a sua estrutura científica já organizou e participou em diversos eventos, com especial destaque para o “22º Congresso Português de Cardiopneumologia”, as “Sessões Técnico-Científicas da Noite em Cardiopneumologia” enquadradas no plano comemorativo dos 30 anos da APTEC, entre outras ações de promoção de saúde. 

Enquadrado na atividade associativa, decorreu uma assembleia geral ordinária, com aprovação de novos estatutos e regulamento interno, bem como outros tópicos importantes para a APTEC e seus associados. No que respeita à dívida dos associados, estão a ser levados a cabo todos os esforços com vista à solução da mesma. 

A aposta na componente científica continua bem vincada com a constituição de núcleos de estudos transversais a todas as áreas de intervenção. 

A revista “Cardiopulmonar” e o seu grupo editorial continuam a trabalhar pelo projeto a médio prazo - indexação desta revista científica na Pubmed – mas para tal precisamos de vos cativar... 

No que concerne aos licenciados em fisiologia clínica, há que esclarecer: não existe qualquer título profissional, entenda-se profissão, denominada fisiologista clínico! Todos os dias trabalhamos em prol da nossa identidade profissional: “Eu sou Cardiopneumologista”! 

Quanto à isenção da APTEC no que toca à negociação da carreira, atitudes tomadas pelos sindicatos, apoio à greve e demais assuntos, devemos respeitar os espetros de ação e competências próprias das instituições, isto é, aos sindicatos o que é dos sindicatos e às associações profissionais o que é das associações profissionais! 

Não é demais relembrar todo o papel que a APTEC desenvolve no Fórum das Tecnologias da Saúde, onde existe um denominador em comum: a autorregulação profissional – Ordem dos Técnicos de Saúde. O trabalho, por vezes invisível, é fulcral para o sucesso. 

Por último, a Direção Nacional encontra-se a desenvolver ideias onde existirá maior abertura para os associados participarem. Para ler o comunicado na íntegra, visite  http://www.aptec.pt/

Saudações associativas,

 

A Direção Nacional

 

 

<<  Voltar para as notícias