Notícias

  Área Reservada 

Notícias

PROJETO DE INVESTIGAÇÃO - DIVULGAÇÃO

Notícias >>

"Boa tarde Exmos associados da APTEC,

Eu, Sara Fernandes, sou aluna do 4º ano do curso de Fisiologia Clínica da Escola Superior de Saúde do Porto e no âmbito do meu projeto de investigação subordinado ao tema "Caracterização e satisfação profissional dos Técnicos Superior de Diagnóstico e Terapêutica e organização do Serviço Nacional de Saúde nas áreas de Cardiopneumologia e Neurofisiologia em Portugal".
Tendo noção que o grupo de pessoal técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica é imprescindível, o Governo tem procurado, contribuir para o reconhecimento do papel importante que assumem. Porém, essa medida está longe de ser suficiente para valorizar o papel fundamental destes profissionais, designadamente para a adequada dignificação da correspondente carreira, volvidos vários anos desde a sua última revisão, desde logo assumida como desatualizada.
Partindo deste ponto, é de salientar a importância da satisfação profissional dos TSDT, um fenómeno complexo afetado por inúmeros fatores. O sistema de saúde português tem mudado ao longo dos últimos anos e isso tem provocado reações nos profissionais de saúde que se mostram cada vez mais insatisfeitos com determinadas medidas adotadas.
Deste modo, venho por este meio pedir a vossa participação neste estudo através do preenchimento de um questionário que se encontra disponível no seguinte link:
https://forms.gle/Rxogkzz3sX2ujWrk9
 
Estarei ao dispor para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir: reisfernandes.04@gmail.com
 
Grata pela vossa atenção.
Com os melhores cumprimentos,
Sara Fernandes."

 

<<  Voltar para as notícias