Notícias

  Área Reservada 

Notícias

Comunicado 1/2022: Balanço De 2021

Notícias >>

Terminado o ano de 2021 a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas (APTEC), através das suas várias estruturas de ação (direção nacional, núcleos de estudo e estudantes e comissões organizadoras dos múltiplos eventos), continuou a desenvolver projetos de valorização profissional e defesa deste grupo enquadrado na missão da APTEC.

Com enfoque mais particular, os núcleos de estudo prosseguiram o seu trabalho mais específico em cada área de intervenção. Estes permitiram agregar os profissionais e promover, dentro das contingências COVID, a partilha de conhecimento/técnicas.

A COVID-19 obrigou-nos a reformular os modelos de proximidade até aqui vigentes. O modelo virtual, ou com uma forte componente do mesmo, é o atual meio de eleição para a formação contínua dos Cardiopneumologistas. A manutenção do cariz formativo é um preceito inviolável da APTEC por forma a garantir a excelência dos cuidados prestados. No epicentro destaca-se a plataforma - "Campus virtual APTEC" (https://campus.aptec.events), um espaço de consulta de conteúdos multimédia dos nossos eventos.

A FORMACPL detém o objetivo de possibilitar o desenvolvimento de cursos de formação de maior espectro e dimensão nas áreas de intervenção dos Cardiopneumologistas com diferentes níveis de conhecimento. Para concretizar tais objetivos iniciámos a constituição de uma bolsa de formadores que permita agregar peritos das diferentes áreas, fortalecendo um corpo científico que se quer robusto e válido para a formação de qualidade que exigimos a nós próprios (mais informações em: https://www.aptec.pt/paginas/formacao/bolsa-de-formadores.php).

A Direção Nacional manteve o seu papel de defesa dos Cardiopneumologistas junto da tutela, regulador e instituições que se relacionam connosco.

Em suma, em tempo de COVID-19, a APTEC continua a investir em vários projetos, mantendo o seu papel na defesa dos interesses dos associados e de todos os Cardiopneumologistas.

Esperamos poder continuar a contar com todos neste processo!

Fazendo votos de um bom ano 2022!

Saudações associativas,

A Direção Nacional

 

<<  Voltar para as notícias