Notícias

  Área Reservada 

Notícias

2ª Edição do Sleep Training Course - Patrocínio Científico

Notícias >>

Após o sucesso da 1ª edição do Sleep Training Course (Medical and Technical Aspects of Sleep Medicine), realizado no ano passado sob alçada da Universidade Católica Portuguesa, irá realizar-se a 2ª edição. Esta edição mantém um forte componente teórico e prático, mas agora enriquecida com mais horas de contacto e sob a designação de Curso Avançado em Sono (Advanced Sleep Training Course).

Em simultâneo, e para os profissionais que pretendem aprofundar conhecimentos e qualificação na área do sono, organizou-se a Pós-Graduação em Sono (Postgraduate Sleep Course) com 30 ECTS, que inclui um estágio prático.

Ambas as formações foram desenhadas num formato b-learning, com um componente teórico online e um componente prático presencial, dirigido a um público-alvo diversificado, como médicos de diferentes especialidades, médicos dentistas, técnicos, psicólogos, enfermeiros, investigadores e outros profissionais de saúde que pretendam trabalhar na área do sono em Portugal ou noutros países.

Estas formações estão especialmente orientadas para os profissionais interessados em trabalhar na área do sono, no contexto clínico e/ou de investigação, e permite a preparação para a Certificação Europeia de Somnologist e Somnologist-Techonologist de diferentes áreas (e.g., medicina, psicologia, investigação, técnicos) e para o Qualified Dental Sleep Exam. No sentido de cumprir com os objetivos de aprendizagem e treino, o programa científico foi cuidadosamente elaborado com base no Sleep Medicine Textbook (2nd Edition), com uma preocupação adicional para o treino prático.

Ambas as formações estão sob a alçada da Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa e para informação detalhada pode ser consultado o respetivo site: https://fm.ucp.pt/pt-pt, e no separador Programas consta toda a informação da Pós-Graduação em Sono e do Curso Avançado em Sono.

Tendo em conta a relevância e pertinência do programa científico, o Conselho Científico da Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas atribuiu Patrocínio Científico a este curso.

 

 

<<  Voltar para as notícias