Notícias

  Área Reservada 

Notícias

Comemorações Aniversário APTEC

Notícias >>

A 31 de março celebra-se a data da criação da Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas! Por este motivo a Direção Nacional definiu um conjunto de atividades de comemoraçõ​es que se estendem até ao término do 24.º Congresso Português de Cardiopneumologia.

A APTEC, tal como expresso nos estatutos, tem como missão a elevação do prestígio profissional dos Cardiopneumologistas entre demais objetivos.
Como tal, levamos a cabo a divulgação de uma petição pública que visa o reconhecimento social dos Cardiopneumologistas e tem como objetivo a criação do “Dia Nacional do Cardiopneumologista”.

O firmar da identidade social de um profissional é um marco relevante na história desse mesmo grupo. Com esta petição pretendemos divulgar e marcar na história da sociedade civil o perfil do Cardiopneumologista, que muitas vezes é incógnito e irreconhecido pelo cidadão comum. A promoção deste dia, nomeadamente do Cardiopneumologista, sensibilizará a sociedade para a magnitude e exigência deste profissional de saúde, que zela pela segurança e excelência de prestação de cuidados de saúde.

Também nestas comemorações lançar-se-á a nova plataforma digital do site -  www.aptec.pt -, apresentação da nova sede da Associação, culminando com algumas surpresas no 24º Congresso Português de Cardiopneumologiaem Vila Nova de Gaia.

Saudações associativas,
A Direção Nacional

 

<<  Voltar para as notícias